Início » Noticias » Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto

Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto

Mack Wolford, um pastor pentecostal de West Virginia, ficou conhecido por usar serpentes durante seus sermões. Ele foi destaque em novembro passado no jornal The Washington Post.

Parte de sua mensagem se baseava na promessa de Jesus que os cristãos seriam invulneráveis a picadas de serpentes e escorpiões (Marcos 16:17-18). Durante anos ele fez uso desses animais, que criava em uma sala da igreja. Mas no último domingo o inesperado aconteceu.

O pastor costumava fazer cultos na igreja Church of the Lord Jesus e ao ar livre. Quando ele pregava sobre o poder do Espírito Santo, boa parte da plateia falava em línguas estranhas enquanto ele manipulava cobras e assegurava os presentes que aquilo era um teste de fé para os cristãos, pois eles deviam confiar nas promessas de Deus.

Contudo, aos 44 anos de idade, ele faleceu, vítima da picada de uma cascavel que ele tinha em casa há anos. Curiosamente, a tragédia ocorrer na véspera de um grande evento promovido por ele no parque estadual Panther Wildlife Management Área. Nos dias anteriores, Wolford tinha postado várias mensagens na sua página do Facebook, pedindo às pessoas para comparecerem. “Estou esperando um grande movimento neste domingo”, escreveu. “Vai ser como nos velhos tempos. Teremos crentes cheios do Espírito Santo, línguas e sinais”.

Ele também convidou sua família, que em grande parte abandonou a prática de manipular serpentes, para irem ao parque.

“Em um momento ou outro, todos nós já usamos [serpentes], mas tínhamos parado”, explicou sua irmã, Robin Vanover. “Seu aniversário foi sábado, e tudo que ele queria era ver seus irmãos e irmãs na igreja juntos”, lembra.

Após o período de louvor e adoração, com cerca de 30 minutos, Wolford passou uma cascavel para um membro da igreja e sua mãe. Depois, ele se sentou ao lado da serpente. Foi quando ela o mordeu na coxa.

O culto foi interrompido, e Wolford levado para casa de um parente, na cidade de Bluefield, onde pretendia se recuperar apenas com orações, como sempre fez quando sofreu picadas de cobras anteriores. Ao final da tarde, ficou claro que desta vez era diferente, e as mensagens desesperadas começaram a surgir no seu perfil do Facebook, pedindo oração. Mas ele se recusou a ser levado ao hospital.

Um guarda florestal, que trabalha no parque estadual, disse que os funcionários não tinham conhecimento das atividades de Wolford e nem dado autorização para o culto. “Se tivéssemos conhecimento que ele carregava animais peçonhentos, nunca teríamos permitido isso”, disse.
Tragicamente, o pai de Wolford morreu em 1983, depois de ser mordido por uma cobra.

Foi então que parte da família abandonou a prática. Porém, Mack tentava manter viva essa antiga prática, comum no sul dos Estados Unidos, mas proibida na maioria dos estados.

Traduzido e adaptado de WND e Washington Post

17 comments

  1. O que a palavra de Deus relata, que pisaremos em cobra e escorpiões, isso que tizer o demônio que está dentro da gente, a vibora que está no centro do nosso corações, e a traição do escorpião.

    Uma coisa e ver o sentido figurado da palavra, e ver como sentindo duplo e não o lado prático ou materialista e visivel ao olho nú para confirmação dos fatos.

  2. A serpente é uma representação de satanas e, o escorpião apesar de pequeno representa o pecadp que mata conf. romanos 6.23. Que o Senhor Nosso Deus desperte o seu povo pois o uso de animais em cultos provem do paganismo E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor. Ezequiel 8:1

  3. Infelizmente temos que ver essas situações , mas temos que enteder o lado desse cidadão que se dizia pastor , (pastor cuida é de ovelhas) pelo relato de sua historia ele ere um homem com traumas por ter perdido seu pai ao ser picado tbm por uma cobra, é a unica explicação que acho para que satanás possa ter entradona mente desse homem e transformado benção (ser Pastor ) em maldição (a morte)

  4. Jesus foi tentado, o inimigo ofereceu pão quando teve fome, ele respondeu nem so de pao vive o homem , mas de toda palavra que sai da boca de DEUS.
    Se Tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: Dará a teu respeito ordens aos seus anjos; eles suster-te-ão nas suas mãos para que os teus pés não se firam nalguma pedra.» Disse-lhe Jesus: «Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus!

  5. É lamentável ver situações como essa… É uma pena que a descida do Espírito Santo, com pessoas falando em línguas estranhas, estejam junto com atos que vão contra a palavra de Deus, pois o próprio Jesus, dono de todo poder, disse: “Não tentarás o Senhor teu Deus”. Pessoas que não entendem vão acabar misturando tudo. E, não sabendo discernir, acham que é tudo loucura, inclusive falar em línguas.

  6. Deus está bastante ocupado cuidando daqueles que, não por iniciativa, estão sujeitos às intempéries e ao mal todo dia. E que Ele o receba com amor, mas já devemos considerar um milagre, diante da fragilidade da vida, que ainda possamos respirar, trabalhar e amar, todos os dias.

  7. esse pastor brincou com a fé!!!

  8. Quando a Bíblia fala em vaidade humana, ela não se refere ao cuidados pessoais: higiene pessoal, apresentar-se bem trajado; soma-se o lado das mulheres uma maquiagem discreta e acessórios ao gosto de cada uma. A vaidade está relacionada na Palavra de Deus com os exageros, dentre os quais, por parte de um grupo de pessoas, da NECESSIDADE DE APARECER. Tenho certeza que a maioria dos pastores dados a esta prática tem plena consciência de que estão TENTANDO O SENHOR, e induzindo nescios a erro.

  9. Essa reportagem mostra como existe pessoas que ainda não sabem diferenciar a palavra de Deus em alguns sentidos, querem usar versículos como sua própria Doutrina ao até mesmo inventar Doutrinas onde eu creio que Deus não está presente…..meu Deus o fim está mais próximo que nunca……….temos que vigiar…….

  10. Essa reportagem mostra como existe pessoas que ainda não sabem diferenciar a palavra de Deus em alguns sentidos, querem usar versículos como sua própria Doutrina ao até mesmo inventar Doutrinas onde eu creio que Deus não está presente…..meu Deus o fim está mais próximo que nunca……….temos que vigiar…….

  11. Este Pr. faltou na aula de hermenêutica.!

  12. tem pessoas que acredita nessa idiodices de pastores.
    procure uma igreja melhor, que lhe ensine algumas coisa sobre a vida, e não ficar cobrando dizimo, JESUS, não cobrava nada de ninguem. senhores pastores, continue cultivando cobras e ensine seus seguidores a irem por inferno. como esse foi.

  13. Devemos de ter discernimento ao ouvir as mensagens…
    em IIA Timóteo4:3,4 Fala: Porque vira tempo em que não sofrera a sã doutrina;mas, tendo comichão nos ouvidos amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscência.E desviarão os ouvidos da verdade, voltando ás fabulas.
    Devemos apenas crer em Deus o nosso Senhor, ele pisou na cabeça da serpente e tem todo o poder …e sabe de todas as coisas.Jesus cristo esta voltando!!

    • eu acredito que o pastor não tomou posse dessa palavra verdadeiramente, lhe faltou a fé.creu duvidando. ou seja no seu interior ficou uma interrogação. e também essa cobra que já era criada em cativeiro dentro da igreja, estava estressada.
      a igreja somos nós; a casa de DEUS deve se guardar só coisas sacras, nunca animais que já é conhecidos, como malditos, pois a serpente simbolisa o proprio satánas.

  14. MEU DEUS AS PESSOAS ESTAO DISTORCENDO A PALAVRA DE DEUS; fasendo para seu proprio uso erreis por nao conhecer a palavra de DEUS , quando o diabo tentou JESUS no deserto o que foi que ELE falou nao tentaras o SENHOE TEU DEUS, ELE sendo o proprio FILHO DE DEUS, acorda povo de DEUS. nao fasa tal coisa que DEUS abomina, presisamos nos converter e voltar o primeiro amor .

  15. Já pensou se a moda pega ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>